Mercado Livre reforça imóveis e autos
Mercado Livre

O Mercado Livre, companhia de tecnologia líder de e-commerce da América Latina, lança a campanha “Alegria Compartilhada” para reforçar a oferta de imóveis e de automóveis em sua plataforma. Com a estratégia, a marca comunica também o serviço Reserva, em que o comprador pode dar um sinal pelo site facilitando ainda mais a negociação para quem compra e vende dentro do site. O serviço
permite que os usuários escolham um dos veículos oferecidos e garantam a disponibilidade do modelo quando se dirigirem à concessionária.


Criada pela agência REF+, a campanha “Alegria Compartilhada” conta com dois filmes principais: um, para o segmento imobiliário, brinca com a ideia de que a mãe fica feliz quando o filho sai de casa, conquistando mais espaço para montar seu escritório; e o
outro, para o automotivo, apresenta um pai comemorando a volta do seu carro quando a filha compra o dela.


“Nosso objetivo é divulgar o grande número de ofertas no segmento de imóveis e automóveis para reforçar o Mercado Livre como uma plataforma ideal para compras desses produtos de forma segura e eficaz”, comenta Renato Pereira, sócio e CCO da
REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes do Brasil.

“Estamos sempre buscando formas de auxiliar nossos clientes a realizarem seus sonhos. Com a campanha, vamos mostrar ao consumidor as vantagens de buscar um imóvel ou um carro em nossa plataforma, contando com a funcionalidade de Reserva online como um grande diferencial na hora de comprar um veículo no Mercado Livre”, declara Daniel Aguiar, Diretor de Marketing do Mercado Livre.


A estratégia de mídia contempla filmes de 30”, 15”, bumpers, Insta Stories. Para reforçar a divulgação do portfólio automotivo, a marca conta também com mídia OOH em praças como São Paulo (capital) e Rio de Janeiro (capital), além da veiculação em wifi grátis dos abrigos de ônibus e metrô de São Paulo, aumentando o impacto.

Ficha Técnica
Audioman
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
Renato Pereira
CCO
Thiago Vieira
DIRETOR DO FILME
Fernanda Gallo
DIRETOR DE MÍDIA
Rodrigo Coletto
CRIAÇÃO
Regina Cuxinier
GERENTE DE ATENDIMENTO
Egon Jais
FOTOGRAFIA
Lincoln Grosso
CRIAÇÃO
Danielle Crahim
APROVAÇÃO
Ricardo Calfat
COO
Gabriela Garotti e Giovanna Cioca
RTV
Camila Castilho Garcia
APROVAÇÃO
Cia de Cinema
PRODUTORA DE FILME
Marcel Maragato
APROVAÇÃO
Daniel Aguiar
APROVAÇÃO
Carolina Kim
ATENDIMENTO
Vinnícius Vespoli
CRIAÇÃO
Deny Zatariano
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Rafaela Condolo
APROVAÇÃO
Elza Brito
MÍDIA
Marcela Gimenez
APROVAÇÃO
Fernando Calfat
CMO
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE REF+